AÇÕES EDUCATIVAS

um.por.todos


PÁ! PUM! HAICAI! É o nome de um projeto cultural de entrevistas e conversas livres, com transmissão em tempo real no formato de lives, que aspira fomentar a formação do público leitor de poesia haicai, trazendo informações históricas, estéticas, formais, conceituais, perpassando pela trajetória e curiosidades do processo criativo dos artistas e escritores convidados.

O primeiro PÁ! PUM! HAICAI! foi contemplado no edital #SCulturaemSuaCasa, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina, e teve como convidada a poeta Terezinha Manczak. - clique aqui para rever esta conversa

Os dois programas seguintes pertencem ao projeto que foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – lei nº 14.017/2020 – no município de Indaial. Os convidados foram o poeta Alvaro Posselt e o fotógrafo Zé Paiva .

Agradecemos a disponibilidade dos queridos convidados, a oportunidade e apoio para a realização e a participação carinhosa dos amigos, familiares, escritores, estudantes e professores que prestigiaram os eventos.

Frequentemente, também sou convidada para ir às escolas da minha cidade e cidades vizinhas falar sobre o processo da escrita e das publicações independentes.

Ofereço oficinas de poesia haicai para crianças e adultos. Algumas parcerias bonitas aconteceram com escolas públicas municipais, estaduais e particulares. Veja a matéria publicada pela revista bodisatva neste link: www.bodisatva.com.br/pausa-para-a-poesia/

Uma oficina de haicai foi oferecida no 2º Festinfante – Festival de teatro e artes integradas para a infância, em 2018. Naquele ano, realizei a primeira oficina de zines. Em 2019 fui convidada a levar as oficinas de haicai para o evento Biblioteca Inquieta, realizado na cidade de Blumenau. Foi um evento promovido pelo SESC em todo o estado de Santa Catarina.